Nem a chuva foi capaz de afastar a população do Natal de Luz 2022, que chegou, neste sábado (26/11), ao CSU Amazonas, localizado no Industrial. Por volta das 15h, um temporal com rajadas fortes de vento atingiu a cidade. Contudo, o tempo abriu próximo às 18h, o que possibilitou a reunião de pessoas, amigos e famílias no local. No palco, uma mistura de ritmos, vozes e histórias.
A polivalência de Flavinho se juntou à alegria de Letícia Reis, ao entusiasmo de Poliane Lins, à categoria de Ronaldo Alacoque e Raffa Nascimento e ao talento de Rafael Vegas e Juão Jubá. Músicas como “É preciso saber viver”, ‘Esqueça”, “Chão de Giz”, Maria, Maria”, foram entoados, além de uma homenagem da banda “Éramos Carlos” ao saudoso Erasmo Carlos, ao final. Antes, porém, uma bela apresentação da banda da Guarda Municipal, que despertou nos presentes, também, uma série de sentimentos, misturando ritmos e épocas, do infantil ao contemporâneo, agradando quem ouviu.
Uma dessas pessoas que prestigiaram e elogiaram a comemoração e os shows de Natal foi Reinier Siqueira, projetista e desenhista, que estava acompanhado de sua filha, Alice, de 7 anos. Para ele, “foi um momento de encontro de famílias, uma oportunidade de as crianças se divertirem, com segurança”. “Num todo, é um importante momento, ainda vindo de uma pandemia e onde crianças, cheias de energia, podem correr, brincar e interagir. Além disso, celebrar o Natal, a Casinha do Papai Noel, com todas essas músicas e artistas é algo diferenciado, para pessoas de todas as classes sociais, sendo um investimento na própria população”, completou. A pequena Alice não deixou de opinar: “Muito legal. Primeira vez que venho, fui até a casa do Papai Noel e é muito bom ver as crianças brincarem, todas animadas”, frisou.
A dona de casa Jucélia Mara Rodrigues, também elogiou o Natal de Luz no CSU Amazonas, que aconteceu pela primeira vez. “Ficou tudo muito lindo. E muitas crianças não têm essa oportunidade de sair, festejar, ver essas luzes e conhecer o Papai e a Mamãe Noel. Esse cenário criado para as crianças também está de parabéns”, relatou.
Na barraca do pastel, chamada “Charme Mineiro Uai”, Delaine Batista também estava otimista: “Apesar dos obstáculos do tempo, esse ano nós, da Economia Solidária, estamos tendo mais oportunidades em uma cidade que, com essas luzes, está muito linda. Estamos nos sentindo valorizados e felizes, com enormes expectativas, principalmente pelo destaque que estamos vendo nas mídias, o que pode e deve atrair mais pessoas de fora da cidade para as atrações que estão sendo anunciadas. Isso nos ajudará muito”.
Presente ao evento, a prefeita Marília Campos salientou a importância dessa época do ano. “Iniciamos na praça da Glória e, apesar da chuva, foi possível iluminar todo o lugar, cantar, encontrar, celebrar. E tudo ficou maravilhoso”, disse. “Luz, para mim, traz alegria, um sentimento de esperança, de otimismo e, espero, que todos sintam o mesmo. Esse ano são 30 pontos por toda a cidade e, sem dúvidas, a maior iluminação de Natal da Região Metropolitana”, enfatizou. “Faço, aqui, o convite, principalmente às crianças, para visitar a Vila do Papai Noel, que fica no parque Ecológico do Eldorado, que é a grande inovação desse Natal. Os olhos das crianças brilham”, finalizou.
* Com colaboração da estagiária Lu Pataca
Clique aqui e confira as fotos.